segunda-feira, 10 de novembro de 2014

REPORTAGEM DA RTP NOMEADA NO SPORT MOVIES & TV 2014 – 32º MILANO INTERNATIONAL FICTS FEST

A reportagem sobre Rui Costa, o primeiro campeão do Mundo do ciclismo português, “EM NOME DO PAI…E DO PAÍS”, emitida no espaço Linha da Frente, está nomeada no Sport Movies & TV 2014 – 32º Milano International FICTS Fest



Este festival conta com trabalhos de cinema e televisão, no área do desporto, desenvolvidos nos 5 continentes e que visam promover as melhores imagens e documentários desportivos em todo o mundo.


A reportagem da RTP, da autoria de João Pedro Mendonça e com imagem de Rui Alves Castro, Paulo Alves Pereira, Rui Silva e edição de imagem de Samuel Freire, foi selecionado na categoria de Documentário sobre os grandes campeões pela “Fédération Internationale Cinéma Télévision Sportifs” (FICTS), presente em 113 países e reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional.

“EM NOME DO PAI…E DO PAÍS”, conta-nos a história de Rui Costa, o primeiro campeão do Mundo do ciclismo português, que venceu 3 etapas de Volta a França, a maior prova do calendário internacional, e ainda3 Voltas à Suíça, sendo aliás o primeiro ciclista do Mundo a conseguir fazê-lo. Por duas vezes, bateu Cristiano Ronaldo, por votação popular, na escolha do Atleta do Ano.

Aos 27 anos, Rui Costa está a reescrever com vitórias a História da modalidade. E a RTP, como fez com Joaquim Agostinho, a testemunhá-la.

Que fará de Rui Costa um atleta tão notável? Da Povoa do Varzim ao Algarve, uma equipa da RTP foi à procura das respostas que só Rui, a família e os adversários poderiam dar. Assim nasceu "Em nome do pai…e do país", uma reportagem emitida no Linha da Frente no passado mês de julho.


Sem comentários:

Enviar um comentário