quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Feira dedicada ao universo da moda infantil, com receitas das entradas a reverter para a Associação Bagos d’Ouro

No dia 23 de novembro, domingo, decorre na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, entre as 10h00 e as 19h00 a iniciativa Mercadinho dos Príncipes de Natal, um mercado solidário dedicado à moda infantil. 35 marcas marcam presença no evento onde se destaca o lançamento dos projetos Mimis do Bolhão e Pakymiana.

Com a aproximação do Natal motivos não vão faltar para visitar o Mercadinho dos Príncipes de Natal. Com 35 marcas participantes, maioritariamente de venda online, ligadas ao universo da moda para bebé e crianças, basta entrar neste evento para estar a contribuir para uma boa causa, no caso para a Associação Bagos d’ Ouro, visto que o custo do bilhete, de 1€, reverte na íntegra a favor da IPSS.

Depois de entrar há que pensar na criançada a quem neste Natal se vai oferecer presentes e nas mamãs. Difícil vai ser resistir a uma oferta tão completa e original trazida a este evento. Kiddos, Patuska, Pendant, Mi&Mo, Angel C, Bazar das Chitas são algumas das marcas que apresentam as suas propostas de Natal para os mais pequenos. As mamãs contam também com as sugestões da BC exclusive, Dixo e Tendinha dos Acessórios, entre outras.

Se estas marcas já são de alguma forma conhecidas outras há que aproveitam este evento para se darem a conhecer lançando no Mercadinho dos Príncipes de Natal as suas primeiras coleções. É o caso da Pakymiana, que se apresenta com roupa para criança, e da Mimis do Bolhão, uma nova marca de ourivesaria, com design e fabrico portugueses. Este projeto de Joana Amorim inspira-se numa infância vivida no mítico Bolhão do Porto, observando a arte de bem-fazer ourivesaria e joalharia em Portugal.

A par do espaço de venda de vestuário e acessórios para os petizes e mamãs, a CUF associa-se ao evento promovendo ao longo de todo o dia atividades lúdicas de educação para a saúde para os mais pequenos e um espaço de descanso para as grávidas e mães. No espaço saúde CUF, as crianças poderão também realizar rastreios oftalmológicos gratuitos.

Balões e outras animações prometem também fazer as delícias dos mais pequenos que acompanhem os pais ou familiares nesta visita ao Mercadinho dos Príncipes.




Atualmente presente nos concelhos de São João da Pesqueira, Tabuaço, Sabrosa e Alijó, a Associação Bagos d’Ouro apoia diretamente 44 crianças e jovens e respetivas famílias, num total de 167 pessoas, acompanhando o seu percurso ao nível da Educação, Nutrição e Saúde até à inserção na vida ativa. A Associação Bagos d’Ouro é uma IPSS que tem como principal missão promover a Educação de crianças e jovens carenciados do Douro, como forma de combate à exclusão social.


Sem comentários:

Enviar um comentário