sexta-feira, 30 de setembro de 2016

CCB | Jazz > JAN GARBAREK GROUP | 11 de outubro às 21h no Grande Auditório


JAN GARBAREK GROUP

CCB . 11 de outubro . Grande Auditório . 21h






Jan Garbarek saxofone
Trilok Gurtu percussão
Rainer Brüninghaus piano
Yuri Daniel baixo

Ninguém toca saxofone como Jan Garbarek. O seu estilo tornou-se numa inconfundível imagem de marca e, nos últimos anos, atingiu uma dimensão para além do que é geralmente entendido como jazz. Inúmeros discos lançados, concertos nas mais prestigiadas salas de espetáculos em todo o mundo, a colaboração de vários anos com Keith Jarrett, ou o seu trabalho inédito com o Hilliard Ensemble, tornaram este brilhante saxofonista popular em todos os géneros e fronteiras musicais.

Muitos críticos criam rótulos e agrupam os artistas em categorias musicais mas Garbarek contornou esta tendência. O seu trabalho passa pelo Jazz, pela Música Clássica e pelas tabelas da Música Pop. É um dos representantes com mais sucesso da ECM, a editora de culto de Munique.

Os seus concertos desenvolvem-se de uma forma profundamente orgânica, criando um vasto conjunto de tensões crescentes. A sua música respira e cria espaço para respirar: é simples e complexa, divertida e séria, introspectiva e excepcionalmente exposta, intensa em vez de sentimental.

Nesta digressão, Jan Garbarek será acompanhado por Rainer Brüninghaus, pianista que o acompanha há muitos anos, pelo baixista brasileiro Yuri Daniel e por Trilok Gurtu, conceituado baterista indiano. Em palco, estes músicos oferecem um concerto extraordinário cheio de momentos mágicos e inesquecíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário