quinta-feira, 3 de setembro de 2015

THE VOICE PORTUGAL – OS MENTORES



O maior programa de música está de volta à RTP1. Um autêntico fenómeno mundial, produzido em mais de 40 países. É um dos programas mais inovadores e que nos seus mentores conta com as caras mais conhecidas do mundo da música. E agora que já são conhecidos os nomes dos mentores da edição de 2015 do THE VOICE PORTUGAL, fique a conhecê-los melhor:


MARIZA LIZ

Cantora portuguesa que integrou bandas como Donna Maria e Amor Electro.

O seu percurso musical tem início na infância/adolescência em programas de televisão e bandas infanto-juvenis como as Popeline e os Onda Choc.

Em 2003 forma com Miguel Majer e Ricardo Santos a banda pop-folk-fado Donna Maria. A partir daí o seu percurso não parou mais. A artista conjuga a carreia a solo com o ingresso em 2011 num novo projeto de grande sucesso:Amor Electro.

Foi mentora na segunda série do The Voice Portugal, ficando em segundo lugar na competição. Destacou-se no programa, sendo a única mulher do grupo de mentores. A sua energia, a sua firmeza e o seu lado emocional marcaram a segunda edição do The Voice.

Determinação e garra são as palavras que melhor a definem. As suas atuações em palco são o espelho disso. É conhecida pela sua figura controversa e forte.


MICKAEL CARREIRA

É um cantor e letrista português de música pop. Subiu ao palco, pela primeira vez, em 2001. Aos 15 anos pisava a mítica sala de espetáculos parisiense Olympia, onde cantou um dueto com o pai, perante uma plateia de milhares de pessoas. Estava dado o primeiro passo para uma carreira meteórica, feita de espetáculos esgotados, recordes de vendas, vários discos de platina e uma legião de fãs.

Mickael Carreira lança em Julho de 2006 o seu primeiro álbum no mercado: MICKAEL. O disco dispara nos tops de vendas e rapidamente atinge a tripla platina, um patamar que em Portugal está apenas ao alcance de artistas com reconhecido sucesso. Este arranque de sucesso é notado, e por esse facto, vence em 2007 o “Globo de Ouro” como Revelação na Música.

Os 4 álbuns que se seguiram, sempre galardoados com Platina, e as centenas de concertos que apresentou ao vivo, passando pelas maiores salas do país e da europa, foram a confirmação do seu talento e amadurecimento enquanto cantor.

Mickael é atualmente reconhecido pelos últimos trabalhos. ‘Bailando’ uma parceria com o Enrique Iglésias que rendeu ao cantor português mais de 25 milhões de visualizações no youtube.

O cantor lançou no final de 2014 um novo álbum “Sem olhar para trás”. O trabalho já foi reconhecido como disco de platina, mais um na lista do cantor português.

Mickael foi um dos mentores da segunda temporada do The Voice Portugal, tendo um papel de grande destaque no seio do painel de jurados.


ANSELMO RALPH

É um cantor de R&B, Soul e Kizomba angolano.

Anselmo viveu alguns anos em Madrid (Espanha), e foi aí onde descobriu a sua paixão pela música. Fez parte do grupo "NGB” (New Generation Band) com quem gravou o seu primeiro disco.

Em janeiro de 2006 lançou o seu primeiro álbum intitulado "Histórias de Amor".

Foi nomeado "Melhor Cantor de R&B" pela cadeia televisiva "O Channel", da África do Sul, e no "MTV Europe Music Awards 2006" recebeu o prémio na categoria de "Melhor Artista Africano".

Em 2011 Anselmo Ralph entra em força com o Maxi Single do próximo álbum “A Dor Do Cupido” que em apenas dois dias vendeu 42 mil cópias, alcançando nos três meses seguintes a venda de 90 mil cópias.

Rapidamente se tornou um grande sucesso nacional e internacional. Com o segundo trabalho recebeu o prémio de "Melhor Voz Masculina" e o prémio do "Top Rádio Luanda" como o músico mais votado desse ano.

Neste momento tem 2 discos no Top 10 de vendas em Portugal - “A Dor do Cupido” e “Best of” - e ambos são disco de platina.

Anselmo Ralph foi um dos mentores da segunda temporada do The Voice Portugal. Ficou conhecido pela sua boa disposição, pela sua capacidade de argumentação, assim como pela tranquilidade e à vontade com os candidatos.

No final foi o mentor a consagrar-se vencedor da 2ª edição do The Voice Portugal.


AUREA

Aurea tem 27 anos e é uma cantora portuguesa.

Desde cedo afirmou que queria ser atriz, entrando mais tarde para o curso de Teatro da Universidade de Évora, onde "congelou" a matrícula no último ano.

O álbum de estreia homónimo foi lançado a 27 de setembro de 2010, tendo atingido o primeiro lugar da tabela em Portugal, destronando o álbum ao vivo dos Pearl Jam, Live on Ten Legs.

Aurea recebeu o Globo de Ouro de "Melhor Intérprete Individual" em 2011.

Ganhou também o prémio de "Best Portuguese Act", nos MTV Europe Music Awards.

De entre as suas influências, estão nomes como Aretha Franklin, Joss Stone, John Mayer, Amy Winehouse, James Morrison e ainda Zero 7.

Na edição anterior do The Voice Kids, a cantora esteve presente ao lado da mentora Raquel Tavares, desempenhando o papel de “dream team” da fadista. A vontade de ensinar e o gosto pela música não deixaram a cantora indiferente ao formato.

Atualmente, vai integrar o painel de mentores da terceira edição do The Voice Portugal.



The Voice Portugal é uma produção Shine Iberia para a RTP1.

Sem comentários:

Enviar um comentário