segunda-feira, 14 de setembro de 2015

À descoberta da cozinha"


À descoberta da cozinha é um exercício simples, mas pouco comum – o de voltar às origens, à “refeição do pote”.

“A verdade é que por vezes esquecemo-nos da magia e do papel social que uma mesa pode ter. A partir do momento em que ocupamos um lugar, iniciamos a partilha do espaço, do prato, do vinho e do momento. A conversa surge, mesmo que cordial. Mas a proximidade e a troca de interesses gera sempre um momento especial.


À descoberta da cozinha é um exercício simples, mas pouco comum – o de voltar às origens, à “refeição do pote”.


O prazer da (re)descoberta parte em relembrar o antigamente, que hoje tanto nos faz falta. O começar por uma ligação aos ingredientes, no idealizar uma receita e em grupo todos contribuírem para a sua finalização – “é ver o que se está a fazer e imaginar como vai ser”.

Espera-vos momentos de lazer para descontrair ao fim de uma semana de trabalho. Na ribalta, a tradição de uma cozinha saudável, com produtos da terra para quem não sabe cozinhar e quer aprender, ou para quem já sabe mas valoriza momentos lúdicos de descontração e inestimável prazer. A escolha dos vinhos dará um toque de supremacia final, estando os produtores de vinhos portugueses sempre em destaque.”

É esta a introdução do invulgar evento criado por Mário Rodrigues em 2004 e retomado agora em conjunto com a Feeling Grape de Vanessa Ferreira e Stéphane Ferreira. Um espaço invulgar onde os sentidos pairam entre os vinhos, a gastronomia, o prazer da mesa e uma verdadeira paixão por tudo isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário