quarta-feira, 4 de junho de 2014

Magia do Sorriso, de Cristina Baptista, a partir de dia 6 de Junho


Sabia que de acordo com os resultados de um estudo pioneiro, da autoria de Freitas Magalhães, diretor do Laboratório de Expressão Facial da Emoção da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade Fernando Pessoa, as mulheres continuam a sorrir mais do que os homens, independentemente da idade? Já os homens apresentaram um sorriso mais fechado a partir dos 60 anos e as crianças são as que continuam a apresentar mais frequentemente um sorriso largo.

Cristina Baptista, dentista de profissão, mudou de vida e dedicou-se a fazer sorrir aqueles que mais precisam, sejam crianças, homens ou mulheres. Criou a Associação Sorrir e a Smile Dance, que promove o sorriso nas escolas educando as nossas crianças para as virtudes deste simples e poderoso gesto. Dedicou os anos seguintes a estudar o sorriso, cruzando os seus conhecimentos e experiências com os estudos de investigadores de todo o mundo, ligados às áreas da neurobiologia, da bioquímica, da psicologia…

Este livro é a súmula de toda essa investigação, que demonstra como o sorriso é essencial na nossa vida. Fundamental para sermos mais saudáveis, para estabelecermos melhores relacionamentos, para melhorarmos as nossas capacidades cognitivas e sermos mais felizes nas diferentes esferas da nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário