sábado, 14 de junho de 2014

Empresa portuguesa Rui Matias esteve presente na May Design Series London 2014

Dois dos maiores símbolos de Portugal no estrangeiro são o azulejo e a cortiça. E se juntarmos os dois? Foi essa a pergunta que a empresa portuguesa Rui Matias® fez e que resultou no ‘cortilejo’: uma honrosa fusão da cortiça na azulejaria tradicional portuguesa, que está a dar cartas nos maiores certames de design internacionais.


O último evento internacional onde o cortilejo se destacou foi o May Design Series London 2014, em que entrou diretamente na shortlist dos conceituados Design Excellence Awards, fazendo com que a empresa portuguesa Rui Matias®, sediada no distrito de Aveiro, se destacasse perante os mais de 50.000 visitantes.

«O design português é cada vez mais reconhecido no exterior pela sua inovação e ousadia, aliada à qualidade dos produtos. Simultaneamente, os símbolos portugueses nunca estiveram tão em voga como atualmente, daí termos decidido cruzar um objeto de culto – o azulejo -, com um material tão nobre e tipicamente português – a cortiça», afirma Alexandre Amorim, Gestor de Inovação da Rui Matias®. «As reações ao cortilejo não podiam ter sido melhores e isso é um estímulo extremamente positivo para continuarmos o nosso trabalho na vanguarda da inovação ao nível da produção e design de materiais.», acrescenta o responsável.

Antes desta distinção, já o design de excelência e fabrico de alta qualidade da Rui Matias® tinham dado cartas internacionalmente, através de duas cadeiras em cortiça, produzidas para um parceiro da empresa, que estiveram expostas no reputado MOMA, em Nova Iorque.

No próximo fim-de-semana é altura de cerca de 15.000 pessoas conhecerem o cortilejo em terras lusas, através da presença da Rui Matias® no The Oporto Show, um evento bianual realizado no Porto que se constitui como palco do design de excelência.

Com o lema “No limits. We design Dreams.”, a Rui Matias® conta já com mais de 30 anos no mercado de mobiliário e decoração, trabalhando essencialmente com cortiça, madeira, acrílico e corian (no caso deste último, a Rui Matias® é uma das transformadoras oficiais e certificadas do mesmo). Desde 2010 tem vindo a obter de forma consecutiva o estatuto de PME Líder, graças à sua estratégia de crescimento, sentido competitivo e autonomia financeira.

Algumas das últimas colaborações da Rui Matias® foram com marcas como a BeeTheFirst, os CTT, a BP, a Galp e a Thomson, assim como com reconhecidos arquitetos internacionais. Nos últimos cinco anos o volume de negócios ascendeu a um milhão de euros e é estimado que este valor seja agora atingido apenas em doze meses. Atualmente, esta empresa encontra-se num processo ativo de internacionalização, exportando já para mais de 20 países.

Sem comentários:

Enviar um comentário