sexta-feira, 27 de junho de 2014

BIG BAND JÚNIOR, Miles Ahead, dia 28 de Junho às 21:00 no Centro Cultural de Belém

Miles Davis é a figura central deste concerto. Este trompetista é provavelmente o músico de maior influência na história do jazz. Reinventou sucessivamente o seu som, mudando abruptamente de estilos e levando atrás de si o resto da comunidade jazzística. O disco Miles Ahead marca a sua primeira colaboração em big band com o arranjador Gil Evans. 

A expressão “Miles Ahead” traduz também o espírito deste último concerto da Big Band Júnior na temporada 2013/2014. Vários dos actuais elementos integram a orquestra desde a sua criação em 2010, e para alguns deles este é o concerto de despedida e a altura de improvisar novos rumos.

Em tom de celebração, este será o momento para reunir em palco alguns dos jovens músicos que já fizeram parte da BBJ em anos lectivos anteriores, juntando ainda um convidado muito especial, o trompetista Gonçalo Marques. Além de fazer parte de uma geração destacadamente criativa de músicos portugueses, tem desempenhado um papel fundamental enquanto pedagogo, contribuindo para a difusão e inclusão do jazz na formação musical das novas gerações.

Sem comentários:

Enviar um comentário