segunda-feira, 5 de maio de 2014

Lançamento do Livro "Se não havia nada, como é que surgiu alguma coisa?" no CCB


No dia 7 de Maio, pelas 19h, na Sala Luís de Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém, será o lançamento do livro de Filosofia SE NÃO HAVIA NADA, COMO É QUE SURGIU ALGUMA COISA?.

Esta edição foi edição inteiramente concebida pelo CCB e pela Fábrica das Artes.

Será apresentado por Álvaro Laborinho Lúcio e estarão presentes também Miguel Leal Coelho (administrador do CCB), Madalena Wallenstein (programadora e coordenadora do CCB/ Fábrica das Artes - projecto educativo), Rita Pedro (filósofa), Maria Gil (actriz e encenadora do Teatro do Silêncio), Ana Silvestre (actriz e criadora), José Gil (filósofo), Gil Dionísio (músico e actor) e Pedro Silva (cenógrafo do Teatro do Silêncio).



“As crianças vivem naturalmente no espanto de
existir – eis por que são seres naturalmente filosóficos.”


Se não havia nada, como é que surgiu alguma coisa? surge no seguimento de um ciclo levado a cabo pela Fábrica das Artes - “Pensamento, Filosofia e Contemplação Artística”. Este ciclo envolveu crianças, adolescentes, pais, filósofos e artistas, tendo um enfoque especial nos mais novos. O grande objectivo era o de levar as crianças a desenvolver um pensamento mais abstracto, bem como a questionar a própria existência das coisas, construindo simultaneamente pontes com a arte.

Este livro, com prefácio de José Gil, partiu do ciclo “Pensamento, Filosofia e Contemplação Artística”, foi desenvolvido em paralelo com o trabalho de investigação levado a cabo pelo laboratório de pesquisa, e é constituído por quatro textos da autoria de: Madalena Wallenstein, Rita Pedro, Ana Silvestre e Teatro do Silêncio.





Sem comentários:

Enviar um comentário