sábado, 24 de maio de 2014

Actor Alexandre Borges, no Teatro Armando Cortez, Casa do Artista, dia 28 de Maio

Sob a égide de Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa, “Poema Bar” celebra a poesia e a música de Portugal e Brasil. Ao som de harmonias brasileiras e portuguesas, algumas das mais belas palavras destes poetas serão ditas pela voz do actor brasileiro Alexandre Borges, cantadas pela cantora Sofia Vitória e acompanhadas pelo piano de João Vasco.

“Poema Bar” foi apresentado pela primeira vez em Julho de 2011 na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, e posteriormente no Brasil, Alemanha e de novo em Portugal, tendo o sucesso destas actuações garantido o regresso do espectáculo a várias cidades destes países. No presente mês de Maio terá lugar uma nova digressão pelo norte de Portugal, Lisboa e, pela primeira vez, Paris.


Apresentado no âmbito da celebração do ano Portugal/Brasil assim como no centenário do nascimento de Vinícius de Moraes e na celebração dos 125 anos de Ricardo Reis, um dos heterónimos de Fernando Pessoa, “Poema Bar” levou poesia e música a todos os tipo de público: da Favela do Morro do Vidigal - Rio de Janeiro, à Fundação José Saramago - Casa dos Bicos de Lisboa; da Biblioteca Joanina - Coimbra, ao Teatro Alberto Maranhão - Natal; da Embaixada Brasileira em Berlim ao Café Vilarino - Rio de Janeiro; do Centro Cultural do SESI/FIESP - Avenida Paulista, ao Teatro Mário Viegas - Lisboa; do auditório da Petrobrás - Cubatão, ao Teatro Bühne der Kulturen - Colónia, este espectáculo já foi visto e ouvido por mais de doze mil pessoas. 


“Poema Bar” abraça a cultura, vivências e afectos destes povos irmãos, provando que, afinal, o mar nos une mais do que nos separa.


Um espectáculo, realmente, a não perder, Quarta-Feira, 28 de Maio às  21:30


Sem comentários:

Enviar um comentário