quinta-feira, 7 de julho de 2016

VERÃO CLÁSSICO 2016 - Academia Internacional de Música de Lisboa e PRÉMIO DE COMPOSIÇÃO CCB - DSCH


VERÃO CLÁSSICO 2016

ACADEMIA INTERNACIONAL DE MÚSICA DE LISBOA

30 julho > 6 agosto 




Foi ontem apresentada à comunicação social a 2ª edição do Verão Clássico – Academia Internacional de Música de Lisboa, que irá decorrer no Centro Cultural de Belém, entre 30 de julho e 6 de agosto de 2016, e engloba Masterclasses de Instrumento e de Música de Câmara, orientadas por professores das mais importantes instituições musicais do panorama mundial, prémios para os melhores participantes, e concertos diários (entre 30 de julho e 6 agosto) no Festival de Música de Câmara, com a presença dos participantes e dos músicos mais conceituados da atualidade.

A par disso, também se apresentou o Prémio de Composição CCB – DSCH, uma novidade deste ano. No âmbito do VERÃO CLÁSSICO, com o objetivo de incentivar e divulgar a criação musical erudita contemporânea em Portugal, o Centro Cultural de Belém e o DSCH - Schostakovich Ensemble decidiram instituir o Prémio de Composição CCB – DSCH. O Prémio de Composição CCB – DSCH destina-se a galardoar uma obra musical, na área da música de câmara, da autoria de um compositor de nacionalidade portuguesa, ou estrangeiro residente em Portugal há mais de cinco anos, nascido até de 1 de janeiro de 1992.


Este é o prémio de mais elevado valor pecuniário em Portugal (5.000€) e inclui a edição em partitura e a estreia da obra, no decorrer dos Dias da Música, no CCB, em abril de 2017.



Consulte os links abaixo para mais informações.




Sem comentários:

Enviar um comentário