sábado, 9 de julho de 2016

A partir de 12 de julho, de segunda a sexta-feira, às 22h15 na RTP2 ESTREIA: O PALÁCIO

cid:image003.jpg@01D1D2F8.6D86FAE0





Uma série britânica muito glamourosa escrita por Tom Grieves, que retrata o dia a dia de uma família real e nos mostra as lutas de poder na monarquia. Ser o herdeiro do trono nem sempre é fácil.

Com a morte repentina de James III, o seu filho Richard IV, de apenas 24 anos, herda o trono para grande ressentimento da sua irmã mais velha, a princesa Eleanor, que deseja ardentemente o trono para si própria. Ao sentir inveja da posição do irmão, o seu secretário particular, Simon Brooks, irá ajudá-la na tentativa de desacreditar o novo rei.

Muito amado pela sua nação, James III deixou para trás, além de Richard, os seus irmãos mais novos, o príncipe George, um boémio inveterado, e a princesa Isabelle, uma estudante superdotada, e a sua devotada esposa, a rainha Charlotte.

A história aquece quando Abigail Thomas, a secretária de Richard, planeia escrever um livro para contar tudo sobre a vida no palácio.

“O Palácio” é uma série escrita por Tom Grieves, que conta com Rupert Evans no papel de Richard IV, e ainda Jane Asher e Zoe Telford.


No primeiro episódio: Os príncipes Richard e George estão num discoteca quando o seu pai, o rei James III, morre repentinamente enquanto assiste a uma ópera. Richard sobe ao trono como Richard IV e poucas horas depois encontra-se com o primeiro-ministro Edward Shaw. A princesa Eleanor sente inveja da posição do irmão e inicia com o seu secretário particular um plano para o desacreditar.

Abi fala com um editor sobre o lançamento de um livro biográfico sobre a família real e, enquanto isso, Jimmy, um criado da família real, vê o rei a beijar uma mulher na sala do trono.

O jornal The Sun ameaça revelar esta história depois do funeral de James III, mas antes que isso aconteça, o jovem rei dá uma entrevista em direto na televisão com Joanna Woodward. Durante a entrevista, Richard fala abertamente sobre os seus sentimentos de inadequação e o amor pelo seu país.

Sem comentários:

Enviar um comentário