segunda-feira, 4 de julho de 2016

CARA A CARA - Dia 7 de julho, quinta-feira, às 23h20 na RTP2



Uma série de retratos comparativos entre duas figuras bem conhecidas na perspetiva da sua rivalidade.

“Cara a Cara” é uma série de retratos comparativos que caracteriza duas figuras mundialmente conhecidas, vistas através do prisma da sua rivalidade.

Para cada um deles, a sua rivalidade tornou-se a sua força motriz e um desafio constante. A escala e o âmbito da sua tese foi muito além do mero antagonismo pessoal e os resultados do seu confronto muitas vezes mudaram a sociedade e tiveram um profundo impacto nas nossas vidas. Tudo isto Cara a Cara!


No episódio da próxima semana: Martin Luther King vs Malcolm X

Mais de 40 anos após as suas mortes, Martin Luther King e Malcolm X continuam a ser dois dos ativistas políticos mais famosos do mundo.

Galardoado com o Prémio Nobel da Paz, em outubro de 1964, Martin Luther King era o símbolo mundialmente conhecido do Movimento Americano dos Direitos Civis. Enquanto, Malcolm X era reverenciado como um ícone em África, onde todos os chefes de Estado queriam recebê-lo.

Eles incorporavam dois sonhos muito diferentes: duas personagens, duas filosofias e visões para a América, duas estratégias políticas que eram continuamente opostas, divulgadas e orquestradas pelos meios de comunicação da época, nomeadamente através do crescimento dos meios de comunicação social de rádio e televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário