segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CCB | Marco Oliveira (15 jan) e José Manuel Neto (22 jan) abrem o ciclo Há Fado no Cais em 2016



Marco Oliveira e José Manuel Neto abrem o ciclo Há Fado no Cais 2016, uma parceria CCB e Museu do Fado que já trouxe aos palcos do Grande e Pequeno Auditórios nomes como Carminho, Rodrigo, Aldina Duarte, Cristina Branco, António Zambujo, entre outros.







Amor é Água que corre
15 de janeiro . 21h . Pequeno Auditório

Marco Oliveira é um cantor e compositor com raízes no fado, que deriva para uma música de autor e acaba por fazer parte do movimento da nova música urbana portuguesa. O amor, a cidade, a despedida ou a tristeza, são algumas das temáticas que aborda na sua música, que chegou a registar no álbum Retrato, de 2008, tinha então apenas 20 anos. Entre os temas de alguns autores que são para si uma referência e outros da sua autoria, Marco Oliveira apresenta neste espetáculo uma abordagem muito própria numa atmosfera intimista e contagiante. 





22 de janeiro . 21h . Grande Auditório

Com convidados

José Manuel Neto nasceu em Lisboa em 1972. Filho da fadista Deolinda Maria cresceu em ambiente propício ao desenvolvimento do seu talento, tendo como referências os maiores nomes do universo fadista, como Carvalhinho, José Nunes, Jaime Santos e Fontes Rocha. Desenvolveu um estilo próprio marcado pela fluidez, versatilidade e simplicidade frásica que caracteriza a melhor música popular.

A excelência que caracteriza o seu trabalho é unanimemente reconhecida, não somente no acompanhamento de grandes fadistas, como Carlos do Carmo, Camané, Mariza, Ana Moura, Aldina Duarte, Cristina Branco ou Mísia, mas também na forma como interpreta a sua própria música nos seus concertos a solo, como acontecerá agora no CCB.

Sem comentários:

Enviar um comentário