terça-feira, 5 de maio de 2015

Kelly Silva conquista novos fãs em Portugal

A Catedral da Cerveja vibrou com os ritmos calientes do cantor angolano Kelly Silva naquele que foi o seu primeiro contacto com o público português. Muitos foram os amantes da música angolana que aproveitaram um agradável final de tarde para conhecer o cantor romântico que tanto furor faz no seu país-natal. 


Kelly Silva é um Sagitariano nascido em 1980, na província de Luanda. Em 2000 viu o seu trabalho reconhecido ao ser consagrado como a Voz Revelação no Top Rádio Luanda e, em 2009, também na Rádio Luanda, consagrou-se como o Melhor Cantor Romântico com a canção “Por Você”, uma versão do tema original “Because of You”. Definindo-se a si próprio como um “cantor romântico e incorrigível”, Kelly Silva reconhece que desde sempre busca inspiração no amor e em vozes românticas como as de Julio Iglesias, Alexandre Pires ou da dupla Zézé de Camargo e Luciano.

Com quatro álbuns no mercado, “100% Apaixonado”, “Por Causa Dela”, “História do Angolano” e, mais recentemente, “Algo Especial”, este último um recorde de vendas por todo o país – com grande destaque para a canção “O Problema”, que durante várias semanas foi uma das músicas mais tocadas nas rádios angolanas. 

Para além da fascinante voz de Kelly Silva este tão grande êxito muito teve a ver com o facto de este álbum ter sido gravado nos Estados Unidos com a banda La Mafia, internacionalmente conhecida por ser vencedora de vários Grammys e também por serem produtores de nomes tão reconhecidos como o de Marc Anthony, Gloria Estefan, Cristian Castro ou Selena Gomez, entre tantos outros.

Nesta sua primeira apresentação em Lisboa, Kelly Silva brindou todos os presentes com uma surpresa: um dueto romântico com a conhecida cantora Sónia Costa, que regressa à música após alguns dedicados à televisão. Numa complementaridade de tons, a balada interpretada por Kelly e Sónia foi um dos momento altos deste evento. Sónia confessou que já “há algum tempo procurava um cantor africano para fazer este dueto e que ao ouvir Kelly Silva ficou certa de o ter encontrado”. Já Kelly Silva agradeceu a todos os presentes e afirmou “sentir-se um homem de sorte e muito feliz por ter sido tão bem recebido naquela que foi a sua primeira viagem a Portugal”. 

O romantismo é, aliás, a nota dominante na carreira deste cantor que arrasta atrás de si multidões de fãs, particularmente do sexo feminino, que se sentem atraídas pela voz mas também pela forma de estar de Kelly Silva. Romântico, amável e sempre dedicado aos fãs, Kelly não poupa, aliás, elogios aos amantes da sua música e é particularmente a todos e a cada um deles que dedica os seus êxitos.

Texto: Isabel Prates



Fotos:




























Sem comentários:

Enviar um comentário