sábado, 5 de julho de 2014

GUILHERME D `OLIVEIRA MARTINS PRESIDE AO JÚRI DOS PRÉMIOS LITERÁRIOS DA ESTORIL SOL


O Júri dos Prémios Literários Fernando Namora e Revelação Agustina Bessa-Luís, instituídos anualmente pela Estoril Sol, passou a ser presidido por Guilherme D`Oliveira Martins, enquanto presidente do CNC – Centro Nacional de Cultura.

Figura prestigiada da Cultura e das Letras, ensaísta e colaborador regular da Imprensa, Guilherme d`Oliveira Martins sucede a Vasco Graça Moura, recentemente falecido, e que presidiu nos últimos anos ao Júri comum aos dois Prémios.

Recorde-se que do Júri fazem ainda parte José Manuel Mendes, pela Associação Portuguesa de Escritores, Manuel Frias Martins, pela Associação Portuguesa dos Críticos Literários, Maria Carlos Gil Loureiro, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Maria Alzira Seixo e Liberto Cruz, convidados a título individual e ainda Nuno Lima de Carvalho e Dinis de Abreu, pela Estoril Sol.

Na primeira reunião preparatória da edição deste ano de ambos os Prémios, foi evocado Vasco Graça Moura - ensaísta, escritor, poeta e tradutor de invulgar craveira -, e realçada a forma abnegada como acompanhou integralmente os trabalhos do Júri, não obstante a sua delicada situação de saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário