quinta-feira, 26 de março de 2015

Nova carta do Largo do Paço reflete evolução da equipa de Vitor Matos

Chegou a hora da equipa do Largo do Paço, restaurante amarantino, detentor de uma estrela Michelin, inaugurar a sua nova carta. Para o chefe Vítor Matos a proposta gastronómica da nova ementa é ‘especial e inovadora’ e espelha a evolução na sua carreira e a ambição de continuar a trilhar um caminho de excelência na gastronomia em Portugal e além-fronteiras.


Considerado o segundo melhor restaurante da Europa pelo guia European 50 Best.com, o Largo do Paço, que integra o hotel de charme Casa da Calçada Relais & Châteaux, já serve os novos pratos que prometem levar os comensais a uma experiência gastronómica requintada, improvável e inesquecível, tornando a refeição num momento único de prazer e bem-estar.

Segundo o chefe Vitor Matos ‘a nova Carta tem como base de orientação, na sua criação, a cultura do gosto onde “fazer comida” se substitui no todo pelo “fazer cozinha”. No Largo do Paço promovemos uma cozinha de influência mediterrânea, criativa e multissensorial, com apontamentos internacionais da minha vivência, utilizando os melhores produtos, frescos e genuínos, que permite transformá-los sem os anular, mantendo e potencializando o seu paladar. É uma cozinha de inspiração moderna onde a tradição e as novas tendências gastronómicas fazem desta cozinha como que um despertar para os sentidos.’

Os produtos são as estrelas dos pratos. O seu sabor e frescura são determinantes na qualidade da refeição servida e, embora a preparação e confeção envolvam sapiência e técnica, o respeito pela simplicidade do sabor de cada elemento traduz-se numa carta em que os nomes dos pratos não podiam ser mais simples: Atum, Ostra, Zamburinha, Imperador, Truta, Pintada, Pombo Royal, Veado, Queijo da Serra e Chocolate, entre outros.

Para além da opção à la carte a nova ementa sugere dois menus de degustação, o Largo do Paço, e a sugestão do chefe ‘Ensaios Sensoriais’, uma combinação completa de saberes e sabores, um deleite ao olhar e ao paladar.

Um menu de excelência tem necessariamente de ser acompanhado por uma das melhores cartas de vinho da região e um serviço personalizado e requintado, orientado pelo premiado escanção Adácio Ribeiro, que se encontra disponível para receber os clientes todos os dias, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30.

O preço médio de refeição no restaurante Largo do Paço ronda os 55€ por pessoa. A cada semana, o restaurante sugere um menu de 3 pratos disponível a partir de 35€.

As reservas podem ser feitas através do site www.largodopaco.com ou através dos contactos 255.41.830 e reservas@casadacalcada.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário