segunda-feira, 16 de março de 2015

Marco Rodrigues no Centro Cultural de Belém

Marco Rodrigues apresenta-se no ciclo Há Fado no Cais desvendando em primeira mão dois temas do seu próximo trabalho



Pedro Viana - guitarra portuguesa

Guilherme Banza - guitarra portuguesa

Nelson Aleixo - viola de fado

Frederico Gato - baixo





Quis o destino que o fado lhe entrasse pela vida, quando se muda para Lisboa, vindo do Norte de Portugal. Vence a Grande Noite do Fado com 16 anos, o que é um mote singular, mas perfeito, para descrever Marco Rodrigues: um homem tornado fadista por Lisboa e pelo próprio fado, numa paixão inusitada, mas arrebatadora. 

Em 2006 lança o seu primeiro disco, Fados da Tristeza Alegre, e no ano seguinte é distinguido com o Prémio Revelação Amália Rodrigues. Sereno e seguro, prossegue o seu trajeto, editando o galardoado Tantas Lisboas onde trabalha com nomes como Carlos do Carmo, Mafalda Arnauth e Boss AC. Mais recentemente, em 2013, edita Entre Tanto.

Passados que foram mais de 15 anos de amor pelo fado, o trilho é já longo e com momentos memoráveis: as partilhas de discos e de palco com nomes conceituados (Fernando Alvim, Mariza e Maria Gadú são apenas alguns exemplos); mais de uma década de experiência na direção artística de uma das mais conceituadas casas de fado lisboetas (Adega Machado) e o reconhecimento do público e da imprensa em Portugal e no estrangeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário