segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

HOMEM DO ANO - ROMANCE PREMONITÓRIO DE RODRIGO MOITA DE DEUS



“Homem do Ano” é o título da reedição do livro “O Vigarista”, de Rodrigo Moita de Deus.



O romance conta-nos a história de um homem brilhante, Don Diego Sortorio Y Santamaria, cujo principal objetivo na vida é enriquecer.

Don Diego foi uma das figuras mais emblemáticas da última década em Portugal, um país facilmente impressionável. Reinou sobre o jet-set nacional. Deslumbrou a classe política. Seduziu e encantou as mulheres que com ele conviveram. Amado e odiado com a mesma intensidade, nunca deixou ninguém indiferente. Os seus negócios de milhões fizeram a capa de jornais de economia e as aventuras amorosas a delícia das revistas sociais. Don Diego, um «aristocrata» colombiano, chegou a Lisboa, viu e venceu. Fez fortuna na bolsa, e as suas empresas rapidamente dominaram o panorama dos media. Apesar da fama, o passado deste homem a quem chamaram “Príncipe Perfeito” é obscuro.

Um relato tão extraordinário sobre políticos, eventos sociais, negócios dinásticos e grandes esquemas financeiros, que facilmente pode ser realidade. Um romance de incríveis parecenças com a atualidade, que acompanhamos diariamente através da Comunicação Social.


Romance premonitório: qualquer coincidência com a ficção é pura realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário