sábado, 16 de agosto de 2014

Saiba como disfrutar do Verão sem aumentar de peso


Segundo uma equipa de nutricionistas, a mudança de hábitos nas férias de Verão pode levar ao aumento do peso até 5 quilos.

Escolher a comida antes de entrar no restaurante ou não fazer compras no supermercado com fome são alguns conselhos dos nutricionistas.


Os hábitos alimentares alteram-se durante os meses de Verão o que pode levar ao aumento do peso até 5 quilos. Conscientes deste facto, uma equipa de nutricionistas elaborou uma lista de conselhos para Superar o Verão, para disfrutar ao máximo das férias, sem ganhar peso extra.
Os nutricionistas reuniram vários conselhos práticos, que foram dando aos seus pacientes ao longo dos anos, e que agora pretendem partilhar com a sociedade.
“O nosso trabalho é estar sempre aqui e acompanhar os nossos pacientes para ajudá-los a manter o seu peso. O verão pode ser uma época complicada porque ficamos mais relaxados e esquecemo-nos dos bons hábitos. Por essa razão, este ano reunimos vários conselhos práticos para ajudar as pessoas a manter o cuidado consigo nas férias, ao mesmo tempo que disfrutam ao máximo do Verão”, explica a equipa de nutricionistas.
10 conselhos a pensar no paciente
Esta lista reúne truques para enfrentar as tendências próprias desta época que podem provocar oscilações no peso. Aprender quais os alimentos mais adequados no Verão, que tipo de atividade física convém realizar ou como evitar comer demais nos restaurantes, são alguns dos temas abordados, sempre partindo do princípio de que é possível disfrutar ao máximo mas com moderação.
Está estruturado em função das diferentes situações que podem acontecer nesta estação. Assim, são dadas recomendações para os dias anteriores às férias, propondo manter uma dieta saudável em casa. Por exemplo, dar prioridade a comidas mais ligeiras, pode oferecer mais energia e agilidade que as comidas mais pesadas.
A lista não esquece que durante as férias é comum comer e beber fora de casa, por isso manter uma dieta saudável é mais complicado. Consciente disso, a equipa inclui também conselhos para enfrentar um buffet livre ou alternativas menos calóricas para as tentações do Verão, como os gelados.
Quanto ao exercício físico, aconselham aproveitar as vantagens desta época para realizar qualquer atividade ao ar livre. Ir à praia, disfrutar de um passeio são boas formas de continuar a incluir atividade física no Verão.
Por último, a hidratação é outra das questões que foi tida em consideração. No Verão, mais do que nunca, é essencial beber muitos líquidos, já que devido ao calor, a sua perda é superior e supõe uma grande ajuda para refrigerar o organismo.



Sem comentários:

Enviar um comentário