terça-feira, 25 de outubro de 2016

BIC® lança coleção exclusiva de isqueiros do artista Plástico David Oliveira



BIC® lança coleção exclusiva de isqueiros do artista Plástico David Oliveira 

Oito isqueiros BIC® com imagens das esculturas de David Oliveira




No âmbito do projeto de apoio e divulgação de artistas, BIC® Artist, a icónica marca de isqueiros lança uma coleção exclusiva de 8 peças inspiradas nas obras do artista contemporâneo David Oliveira.



A BIC Collection by David Oliveira apresenta seis espécies de pássaros diferentes – Tucano, Cisne, Pavão, Papagaio, Coruja das Torres e Pato Real -, em representações idênticas às esculturas do artista. Com foco na preservação da natureza e das espécies, as obras de David são essencialmente animais, à escala real, feitas em arame, para dar forma, e tule, para preencher a cor e dar movimento. 



No processo de desenvolvimento das esculturas, o artista refere que todos os animais são feitos de dentro para fora, à semelhança da natureza, e que os principais desafios são a elaboração das penas das aves, feitas uma a uma, e a suspensão das obras no ar para exposição.

A BIC Collection by David Oliveira chega ao público durante o mês de outubro, de norte a sul do país, depois de ter sido feita uma distribuição exclusiva no festival urbano de arte e música, IMINENTE, nos passados dias 23, 24 e 25 de setembro. 



“Represento a Vida, o mutável e o fugaz. Vejo a escultura como meio para conhecer e criar empatia com o que represento. Representar pássaros inspira-me a voar. Inspira-me a refletir sobre a importância do respeito e da ética na forma como nos relacionamos com os não humanos, e a importância dessas relações na nossa definição como seres humanos de hoje, no séc XXI.”

David Oliveira



Sobre David Oliveira:

É um apaixonado pela arte e pela natureza. Licenciado em escultura e especialista em desenho, David Oliveira destaca-se pelos seus trabalhos em arame e tule. Utiliza o primeiro para definir linhas, criar formas leves e suspender as suas obras. Com o tule preenche de cor e gera movimento. É um eterno defensor de um mundo equilibrado entre os humanos e os restantes seres vivos, associa-se a causas ambientalistas como a preservação e proteção das espécies. É através da sua arte, dos objetos que cria, que transmite as suas reflexões e mensagens.



O projeto BIC® Artist

Programa de apoio a artistas que visa sensibilizar e promover a arte e a cultura em Portugal. Todos os anos a BIC® desenvolve uma coleção exclusiva de oito isqueiros pocket inspirados nas obras e no tipo de arte do artista escolhido. Em 2015, a BIC® colaborou com o estilista Ricardo Preto, que para além de desenhar uma coleção de isqueiros exclusivos, também concebeu algumas peças de joalharia para integrar no seu desfile na Moda Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário