Depois de, com o seu último livro, SOS Manipuladores, nos ajudar a identificar as “pessoas tóxicas” que nos retiram a energia – no trabalho, no amor, na família – agora, Margarida Vieitez quer ajudar-nos a perceber quem gosta verdadeiramente de nós. Com Pessoas Que Nos Fazem Felizes, a psicóloga traz-nos uma perspectiva totalmente nova sobre as relações e sobre a influência dos outros no nosso equilíbrio, aprofundando a natureza das escolhas que fazemos na nossa esfera mais íntima e pessoal.
Como distinguir as pessoas que nos querem bem daquelas que apenas gostam de nós de uma “forma tóxica” e que tanto podem ser os nossos companheiros, como familiares, amigos ou colegas de trabalho? Como é que podemos perceber quem está genuinamente interessado no nosso bem-estar e felicidade? Quais os sinais a que devemos estar atentos para tirar essas dúvidas que tanto nos inquietam, mas que tendemos a varrer para debaixo do tapete? O que fazer se uma relação de amor, de amizade, familiar ou de trabalho, nos faz mal, nos intoxica e apenas nos desgasta e causa frustração? Que poder e influência permitimos que os outros tenham na nossa vida? O que sentimos quando vivemos uma relação plena, gratificante, com verdadeiro sentido?
Então, porque nos deixamos cair tantas vezes em relações empobrecidas? Qual a influência que elas têm na nossa vida?
Porque é que, por vezes, aceitamos migalhas quando podemos – e merecemos – ter muito mais? Mudar o outro valerá a pena? Não será uma utopia?
Sem comentários:
Enviar um comentário