sábado, 6 de junho de 2015

VISITA GUIADA: PALÁCIO E O PARQUE DE MONSERRATE - SEGUNDA-FEIRA, DIA 8 DE JUNHO, ÀS 23h00, NA RTP2

No próximo programa, o Visita Guiada ruma até ao Palácio e ao Parque de Monserrate. Estes dois locais, na belíssima vila de Sintra, são célebres a uma escala internacional desde os inícios do séc. XIX. O Parque é um dos melhores exemplos da arquitetura paisagista europeia da época; o Palácio, uma criação magnífica, híbrida na exuberante mistura de estilos: do mourisco ao gótico medieval.

Não foram as qualidades objetivas da quinta de Monserrate que lhe conferiram a celebridade, mas sim Lord Byron, que a visitou porque ali vivera William Beckford, outro dos heróis literários ingleses. Em 1809, Byron cantou num dos seus mais famosos poemas a beleza de Monserrate e transformou-a em ícone do romantismo europeu.



Apresentado por Paula Moura Pinheiro, “Visita Guiada” conta a História de Portugal através dos tesouros de valores intemporais e universais que compõem o nosso património cultural. Em cada emissão, a visita é guiada por um historiador especialista no tempo histórico do objeto tratado. Mil anos de História, de Norte a Sul do país, sem esquecer as ilhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário