sábado, 11 de outubro de 2014

"Tudo isto é Fardo" Uma popular revista à portuguesa... no Teatro Maria Vitória




Com a comemoração dos 50 anos de carreira do empresário Hélde Freire Costa, estreia no Teatro Maria Vitória mais uma grandiosa revista à portuguesa. Neste espectáculo vamos poder ver, retratados, alguns acontecimentos do último ano e, claro, todos os dias actualizada com novidades deste nosso país.













Vamos poder ver uma linda homenagem ao grande dramaturgo Henrique Santana, interpretada pelo actor Paulo Vasco e o grupo de dança Amazing Dancers .












Lembramos que Paulo Vasco, já está a mais de 20 anos a trabalhar no Parque Mayer.




















Vera Mónica, juntamente com Paulo Vasco, são cabeça de cartaz desta nova revista.


Outra  grandiosa homenagem foi a Charlie Chaplin, que este ano comemorou 100 anos da figura Charlot. Encenada pelo grupo de dança Amazing Dancer.






E vamos viajar no tempo. Vamos até a Feira Popular de Lisboa,(promessa da campanha do dr. António Costa que nunca foi cumprida).























Temos muitas rábulas de crítica social e política, como toda boa revista à portuguesa tem. Mas como disse o empresário Hélder Freire Costa: "...uma revista não tem de dizer asneiras, não tem de ser ordinário, porque aqui estão senhoras, crianças e homens. Uma revista que criticou sem ofender ninguém."

















No Fado contamos com Vanessa Alves estreando no Teatro Maria Vitória.







Em resposta a TVI, no programa da manhã, Você na TV (programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira), quando o Goucha lhe perguntou se foi um sonho realizado pisar no palco do Teatro Maria Vitória, Vanessa responde: "O sonho foi realizado quando o senhor Hélder me ligou a convidar para participar desta nova revista, Tudo isto é Fardo!"





Também não podemos deixar de falar do Festival da Canção interpretada por Paulo Vasco,Vera Mónica, Èlia Gonzalez e Flávio Gil. E o que isto tem de especial?... "Eu tenho uma porta secreta ..." ... (Não entendeu esta "bucha"? Então foi porque ainda não viu o espectáculo... tem de ir ver...)...










Ah.. Os cenários??.... Se dúvidas há que dar os parabéns a esta equipe fantástica e claro, a Avelino do Carmo.













A direção de ensaios e coordenação de todo o espetáculo ficou por conta de Mário Rainho, quem acompanhou com nós mesmos vimos nos ensaios as suas opiniões, alterando algumas situações, pois ele sabe o que quer, e como quer, sem dúvidas.















Brincou-se com o homossexualismo sem ofender.( "...É ou não é?...").






Tudo isto Porque é Portugal e ninguém leva a mal. Uma fantasia que mostra entre risos e críticas as condições atuais de Portugal. 



Abaixo ficam mais algumas fotos do espetáculo e dos bastidores, e se não viram as fotos dos ensaios vai ver em:
 Os Bastidores da revista à portuguesa Tudo isto é Fardo!!!




A não perder no Parque Mayer, Teatro Maria Vitória



texto: Nalva Alves

















































1 comentário:

  1. Bravo Mário Raínho e companhia. Nesta Revista de velho (velho não, antigo!) só vi o teatro o restante é atual, bem escrito, bem musicado e muito bem interpretado. Parabéns ao corpo de baile. Que pena existir esta crise que nos fecha em casa. Todos merecem os maiores aplausos. Aplausos especiais para a lição de Mário Raínho.e para a coragem do mesmo de sempre, Hélder Freire Costa.

    ResponderEliminar