quarta-feira, 23 de julho de 2014

A AVENTURA DE OUVIR CHEGA AO PLANETÁRIO, Exposição com entrada livre vai estar em Lisboa até 15 de janeiro de 2015

Já alguma vez se perguntou o que é necessário para que os outros nos ouçam? Porque é que as pessoas ouvem a nossa voz de forma diferente daquela que nós ouvimos? INAUDITO, A Aventura de Ouvir, chega ao Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva para responder a estas e outras questões.

INAUDITO é uma exposição itinerante, informativa e interativa, onde todos os portugueses vão poder satisfazer a curiosidade e descobrir como funciona o ouvido, qual o caminho que as ondas sonoras percorrem até chegarem ao cérebro, quão importante é para a vida social ter uma boa audição e que soluções existem atualmente para solucionar os problemas auditivos, quando eles se manifestam.



“A exposição já foi visitada por 500 mil pessoas em cidades como Corunha, Valencia, Granada, Valadolid, Las Palmas, Terrassa, Barcelona em Espanha, Santiago do Chile no Chile, Buenos Aires e Cordoba na Argentina, e mais recentemente no Porto. Com o INAUDITO presente pela primeira vez em Lisboa queremos alertar os lisboetas para a necessidade de uma maior prevenção da saúde auditiva, e mostrar a todos como funciona a audição”, refere Dulce Martins Paiva, Directora-Geral da GAES Centros Auditivos em Portugal. A exposição INAUDITO, a Aventura de Ouvir vai estar patente de 12 de julho até 15 de janeiro de 2015, no Planetário Calouste Gulbenkian – Centro de Ciência Viva. A entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário