A RTP foi distinguida com o Prémio de Comunicação Corações Capazes de Construir, na categoria de Jornalismo, com o trabalho “Lágrima Que Deito”, uma reportagem inserida no programa Linha da Frente, da autoria de Mafalda Gameiro, com imagem de António Nunes e edição de Sara Cravina.
“Lágrima Que Deito” aborda a problemática da violência no namoro e deu-nos a conhecer casos de violência física e psicológica nos relacionamentos entre os jovens. Este prémio é uma iniciativa da Associação Corações Com Coroa, que visa distinguir trabalhos de jornalismo e publicidade no âmbito dos Direitos Humanos e que este ano contou com a sua 4ª edição.
A RTP1 foi eleita o Melhor Canal Generalista na cerimónia da 14ª Gala dos Prémios Meios & Publicidade 2016. O prémio atribuído reconhece a RTP pelo seu trabalho em programas como o Euro 2016, os Jogos Olímpicos Rio 2016, Donos Disto Tudo e The Voice Portugal. A entrega de prémios decorreu esta quarta-feira à noite no Centro de Congressos de Lisboa.
De destacar também a atribuição de mais dois prémios a autopromoções da RTP, no Festival da Federação Internacional de Cinema e Televisão de Desporto. A autopromoção da Volta a Portugal em Bicicleta 2016 foi distinguida com o Prémio Guirlande D'Honneur e a autopromoção dos Jogos Olímpicos Rio 2016 obteve uma Menção Honrosa.
O 34º Festival da Federação Internacional de Cinema e Televisão de Desporto decorreu em Itália e nesta edição atribuiu pela primeira vez prémios a trabalhos de autopromoção.
Sem comentários:
Enviar um comentário