Na noite da “Vogue Fashion Night’s Out”, o Teatro da Trindade INATEL junta-se ao Gentleman’s Journal e organizam um momento de Debate e troca de ideias sobre a relação intrínseca entre as artes do Teatro e da Moda.
Às 18h de 10 de Setembro, no Salão Nobre do Teatro, marcam presença vários intervenientes da moda nacional, para conversar sobre a relação entre a arte cénica e o design de moda.
Quando o Teatro se cruza com a Moda
• Eduarda Abbondanza, Presidente da Associação ModaLisboa
• Anabela Becho, Conservadora de moda e curadora - MUDE
• Graziela Sousa, Designer, Professora FAUL e investigadora
• José António Tenente, Designer de Moda
• Filipe Faísca, Designer de Moda
De facto, estas duas artes sempre andaram de mãos dadas por vários motivos. A Moda esteve sempre presente no Teatro, quer nas roupas do público, quer no palco onde ainda hoje tem o seu lugar garantido. Veremos como esta relação foi sendo estabelecida ao longo dos tempos, chegando ao momento atual em que a Moda parece viver com muita teatralidade.
Percebemos, também, que a Moda atualmente utiliza as estruturas do Teatro: a cenografia, os efeitos de luz e som, coreografias, happenings e performances (as novas e inúmeras formas de se realizar os desfiles) que são tipos específicos do fazer teatral, inclusivé a criação de personagens.
Sem comentários:
Enviar um comentário