Em noite de festa agendada para a próxima Quinta-Feira, 10 de Setembro, os Expensive Soul protagonizam a última etapa do ciclo de “Grandes Concertos” no Casino Estoril. A dupla de Leça da Palmeira, New Max e Demo, sobe ao palco do Lounge D, pelas 23 horas, para apresentar as melhores composições do álbum “Sonhador”, bem como outros sucessos da sua carreira. A entrada é livre.
Os Expensive Soul consolidaram, em 2014, o seu percurso musical com o lançamento quarto álbum de originais. “Sonhador" afirmou-se como mais um êxito discográfico, conquistando, desde logo, o público com os temas "Cupido" e "Que Saudade".
Foram mais de 20 músicos que participaram em simultâneo na maioria das canções, entre as quais se destacam, ainda, “Progresso”, “Reacender a Chama”, “Abre-te Comigo”, “Electrificado”, “Agora É de Vez”, “Lição”, Dança da Meia-Noite”, “Só Limar” ou “Não Te Vás Já”.
A produção é de New Max, que assina, também, todas as músicas e letras enquanto Demo escreve as magníficas rimas. Com um total de 11 canções, “Sonhador" é "soul music" cantada em português, oscilando entre os sensuais "midtempos" e os "grooves" mais dançáveis.
Tendo em consideração as letras, “Sonhador" é o trabalho discográfico mais interventivo dos Expensive Soul. New Max e Demo estão cada vez mais exímios na transmissão de ideias em ambiente de festa. O amor continua sempre presente mas, aqui e ali, há uma mensagem de inconformismo que vai passando, como em "Progresso", o tema que abre o disco.
Recorde-se que os Expensive Soul lançaram, em 2004, o seu primeiro registo discográfico intitulado “B.I.”. Se, pela altura do segundo álbum, "Alma Cara", o radialista Álvaro Costa mencionava a "Soul City" e, com o terceiro álbum "Utopia", os Expensive Soul fizeram de Portugal a "Soul Nation", resta saber até onde o mais recente disco, "Sonhador" levará o sonho da banda.
Sem comentários:
Enviar um comentário