As três comédias dos anos 40 que marcaram a história dos filmes portugueses. São filmes que lotaram as salas por todo o País.
São eles:
O Pátio das Cantigas;
O Leão da Estrela;
Canção de Lisboa;
Este de fato é um enorme desafio, por se tratar do primeiro grande projeto cinematográfico realizado em Portugal. uma abordagem mais contemporânea envolvendo uma geração mais atual de atores e atrizes portugueses, diz o produtor e realizador Leonel Vieira, que assina o Pátio das Cantigas e O Leão da Estrela.
Já a Canção de Lisboa será escrita e realizada por Pedro Varela, que também assina o guião de O Pátio das Cantigas, enquanto o guião de O Leão da Estrela é assinado por Tiago R. Santos.
As filmagens começaram em Setembro, com a primeira comédia desta Trilogia, O Pátio das Cantigas, e estão a serem realizadas na Villa Bertha, envolvendo assim mais de uma centena de profissionais, entre eles atores, equipe técnica e produção.
O produtor, Leonel Vieira afirma:
Prevemos terminar as filmagens desta Trilogia no decorrer deste ano e prevemos arrancar com a primeira estréia, O Pátio das Cantigas, no primeiro semestre de 2015..
Alguns dos atores desta Trilogia, onde história, nomes dos personagens e ambientes das tramas serão atualizados numa nova abordagem dos dia de hoje são:
Miguel Guilherme, Cézar Mourão, Manuel Marques, ,Aldo lima, Rui Unas, Dânia Neto, Cristóvão Campos, Sara Matos, Joaquim Nicolau e Oceana Basílio.
António Silva, Beatriz Costa, Vasco Santana, Ribeirinho, são de fato atores brilhantes e esta Trilogia é fazer um tributo á qualidade própria do que é ser Português, explorando o que é tradicional e genuíno, é ir ao encontro da tipícidade dos bairros populares de Lisboa, diz Leonel Vieira.
Esta conferência de Imprensa contou com a presença das entidades responsáveis, co-produtores e atores. StoplineFilms, Leonel Vieira, Skydrems Entertainment, José Gandarez, o Presidente da RTP, Alberto da Ponte, Diretor de programas da RTP, Hugo Andrade, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e os atores. Miguel Guilherme, Cézar Mourão, Dânia Neto e Sara Matos.
Então já sabem, no próximo ano se divirta com esses três clássicos do cinema português:´
O Pátio das Cantigas,
O Leão da Estrela,
Canção de Lisboa.
texto. Nalva Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário