O CascaiShopping acaba de inaugurar um conceito verdadeiramente diferenciador na sua zona de restauração - Cascais Kitchen – que, pelo caráter inovador que apresenta e por ser o primeiro espaço a surgir em Portugal num Centro Comercial, irá surpreender todos os clientes, enriquecendo a sua experiência de visita.
Inspirado nos mercados tradicionais de rua da Alemanha, Holanda e Áustria e nas feiras que se realizam nas cidades e aldeias destes países, o novo espaço que acaba de nascer no CascaiShopping foi totalmente desenvolvido, em termos de criatividade e projeto de arquitetura, pelo departamento de Conceptual Design & Architecture da Sonae Sierra.
Para a implementação deste novo conceito, o CascaiShopping contou com o apoio da MCO,S.A., empresa responsável pela gestão do “Mercado de Campo de Ourique” que irá gerir este novo espaço, adicionando o seu know-how referente a este tipo de negócio a um novo e irreverente conceito de restauração, inteiramente focado na experiência do consumidor.
O Cascais Kitchen é um espaço amplo de convívio e restauração que reflete o ambiente acolhedor que caracteriza uma feira ou mercado tradicional das principais cidades da europa, apresentando uma decoração e linhas retro. Integra 8 quiosques com ambientes personalizados que garantem uma oferta gastronómica muito ampla e diversificada para todos os gostos - mariscos, peixe, petiscos, carnes, comida italiana, saladas, comida japonesa, doces e bebidas. Para além dos conceitos de restauração que poderão ser degustados neste espaço, serão promovidos workshops e show cookings, estando prevista também uma vertente cultural que irá contemplar vários eventos musicais, exposições e outras iniciativas que se enquadrem no projeto.
Com uma área de 800 m2, o novo espaço dispõe de 335 lugares sentados que vêm ampliar a área de restauração atualmente existente no CascaiShopping, assegurando assim maior conforto a todos os visitantes. E como este novo espaço foi pensado para toda a família, o Cascais Kitchen integra também uma zona com a qual os visitantes mais pequenos se irão identificar.
Para a implementação deste novo conceito, o CascaiShopping contou com o apoio da MCO,S.A., empresa responsável pela gestão do “Mercado de Campo de Ourique” que irá gerir este novo espaço, adicionando o seu know-how referente a este tipo de negócio a um novo e irreverente conceito de restauração, inteiramente focado na experiência do consumidor.
O Cascais Kitchen é um espaço amplo de convívio e restauração que reflete o ambiente acolhedor que caracteriza uma feira ou mercado tradicional das principais cidades da europa, apresentando uma decoração e linhas retro. Integra 8 quiosques com ambientes personalizados que garantem uma oferta gastronómica muito ampla e diversificada para todos os gostos - mariscos, peixe, petiscos, carnes, comida italiana, saladas, comida japonesa, doces e bebidas. Para além dos conceitos de restauração que poderão ser degustados neste espaço, serão promovidos workshops e show cookings, estando prevista também uma vertente cultural que irá contemplar vários eventos musicais, exposições e outras iniciativas que se enquadrem no projeto.
Com uma área de 800 m2, o novo espaço dispõe de 335 lugares sentados que vêm ampliar a área de restauração atualmente existente no CascaiShopping, assegurando assim maior conforto a todos os visitantes. E como este novo espaço foi pensado para toda a família, o Cascais Kitchen integra também uma zona com a qual os visitantes mais pequenos se irão identificar.
No Cascais Kitchen, cada espaço tem a sua identidade expressa através da cor, da luz, dos materiais utilizados, da textura e dos padrões decorativos. Foram utilizados vários tipos de materiais (madeira, mosaico, rebocos, metais) e objetos decorativos - entre os quais carrinhas retro, motas e bicicletas provenientes de França - na criação desta nova área de restauração, em que as memórias do passado e do futuro se cruzam.
Segundo Luís Vilhena de Mendonça, diretor do CascaiShopping, “este novo conceito que acaba de chegar ao Centro não vem substituir a zona de restauração atualmente existente, vem sim, pelo seu caráter inovador e diferenciador, criar uma área cosmopolita e diferenciadora dentro do que já disponibilizamos ao visitante. No Cascais Kitchen, os visitantes podem saborear uma oferta gastronómica diferente, com ofertas específicas, num espaço de partilha único e em permanente descoberta.” O responsável acrescenta ainda que “estando em curso um processo de renovação no CascaiShopping que vem acompanhar os 25 anos de atividade que o Centro assinala este ano, aproveitamos esta oportunidade para introduzir este novo conceito de restauração e lazer”.
Para Diogo Sousa Coutinho, fundador da MCO, S.A., “este novo projeto tem como principal foco a reinvenção dos foodcourts dos centros comerciais. Queremos despertar no consumidor a vontade de ir almoçar ou jantar a um espaço comercial pela oferta, ambiente, serviço e conceito, e não só pela ocasião ou proximidade”. A explicação é dada por Diogo Sousa Coutinho, fundador da MCO, SA, a empresa que gere e detém a conceção do Mercado de Campo de Ourique, respondeu a um convite da Sonae e juntos chegaram ao conceito do “Cascais Kitchen”.
Segundo Luís Vilhena de Mendonça, diretor do CascaiShopping, “este novo conceito que acaba de chegar ao Centro não vem substituir a zona de restauração atualmente existente, vem sim, pelo seu caráter inovador e diferenciador, criar uma área cosmopolita e diferenciadora dentro do que já disponibilizamos ao visitante. No Cascais Kitchen, os visitantes podem saborear uma oferta gastronómica diferente, com ofertas específicas, num espaço de partilha único e em permanente descoberta.” O responsável acrescenta ainda que “estando em curso um processo de renovação no CascaiShopping que vem acompanhar os 25 anos de atividade que o Centro assinala este ano, aproveitamos esta oportunidade para introduzir este novo conceito de restauração e lazer”.
Para Diogo Sousa Coutinho, fundador da MCO, S.A., “este novo projeto tem como principal foco a reinvenção dos foodcourts dos centros comerciais. Queremos despertar no consumidor a vontade de ir almoçar ou jantar a um espaço comercial pela oferta, ambiente, serviço e conceito, e não só pela ocasião ou proximidade”. A explicação é dada por Diogo Sousa Coutinho, fundador da MCO, SA, a empresa que gere e detém a conceção do Mercado de Campo de Ourique, respondeu a um convite da Sonae e juntos chegaram ao conceito do “Cascais Kitchen”.
Sobre os quiosques que integram o Cascais Kitchen
Marisqueira/Peixaria “Malha” - A “Malha” distingue-se pela frescura dos seus produtos, a par da forma tradicional como os confeciona com um toque de modernidade oferecido pela imagem e atendimento personalizado. Além do marisco fresco, a oferta apresenta o famoso Prego de Atum de Cebolada em Bolo do Caco aromatizado com tomate seco e manjericão, ou uma típica Dourada Grelhada com Arroz de Tomate.
Petiscaria “Alhos e Bugalhos” – Entre “Alhos e Bugalhos” surgem os mais famosos petiscos portugueses. Brás de Alheira ou Saladinha de Polvo, Empadas e Croquetes ou as simples, mas tão características, Tábuas de Queijos e Enchidos.
Carnes “Carniceria” – aqui, o processo passa pela escolha do tipo de carne, sempre das melhores origens, seja ela de vaca, porco, ou o tão afamado leitão.
Italiano “Envolto” – Da escolha da farinha, ao amassar da massa passando pelo corte da mesma, o processo é todo da inteira responsabilidade do “Envolto”, que aposta na envolvência e tradicionalidade da confeção e dos sabores.
“Tasca Japonesa” – O local para degustar uma variedade de sushi confecionado a partir de peixe fresco e suculento, um quiosque que não vai deixar os apreciadores de sushi indiferentes.
“Saladaria Vitacress” – A Vitacress criou um conceito de saladas com receitas únicas e pensadas para o “Cascais Kitchen”. O conceito vai chama-se “Saladaria Vitacress” e dá a conhecer receitas saudáveis e saborosas que podem ser feitas utilizando os seus ingredientes especiais.
“Docicário” – Um espaço dedicado a todo o tipo de doces e sobremesas, onde não vão faltar os tradicionais gelados e crepes. “Cheirinho” – É o local certo para tomar sumos de fruta naturais, chás, infusões, café, ou quem sabe degustar uma amarguinha.
Marisqueira/Peixaria “Malha” - A “Malha” distingue-se pela frescura dos seus produtos, a par da forma tradicional como os confeciona com um toque de modernidade oferecido pela imagem e atendimento personalizado. Além do marisco fresco, a oferta apresenta o famoso Prego de Atum de Cebolada em Bolo do Caco aromatizado com tomate seco e manjericão, ou uma típica Dourada Grelhada com Arroz de Tomate.
Petiscaria “Alhos e Bugalhos” – Entre “Alhos e Bugalhos” surgem os mais famosos petiscos portugueses. Brás de Alheira ou Saladinha de Polvo, Empadas e Croquetes ou as simples, mas tão características, Tábuas de Queijos e Enchidos.
Carnes “Carniceria” – aqui, o processo passa pela escolha do tipo de carne, sempre das melhores origens, seja ela de vaca, porco, ou o tão afamado leitão.
Italiano “Envolto” – Da escolha da farinha, ao amassar da massa passando pelo corte da mesma, o processo é todo da inteira responsabilidade do “Envolto”, que aposta na envolvência e tradicionalidade da confeção e dos sabores.
“Tasca Japonesa” – O local para degustar uma variedade de sushi confecionado a partir de peixe fresco e suculento, um quiosque que não vai deixar os apreciadores de sushi indiferentes.
“Saladaria Vitacress” – A Vitacress criou um conceito de saladas com receitas únicas e pensadas para o “Cascais Kitchen”. O conceito vai chama-se “Saladaria Vitacress” e dá a conhecer receitas saudáveis e saborosas que podem ser feitas utilizando os seus ingredientes especiais.
“Docicário” – Um espaço dedicado a todo o tipo de doces e sobremesas, onde não vão faltar os tradicionais gelados e crepes. “Cheirinho” – É o local certo para tomar sumos de fruta naturais, chás, infusões, café, ou quem sabe degustar uma amarguinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário