António Joaquim, de seu nome, nasceu em Travanca, uma pequena aldeia de Santa Maria da Feira, em 1 de Junho de 1925, há 90 anos, portanto, e o seu primeiro trabalho foi de servente de pedreiro durante dezena e meia de anos.
Hoje, é um pintor de referência nacional, com 44 exposições individuais realizadas nas melhores galerias do país e participação em mais de duas centenas de coletivas.
Foi um dos pintores, escolhido há meia dúzia de anos para apresentar uma exposição individual na sede do Jornal de Notícias, no Porto, repetida depois no Diário de Notícias, de Lisboa, nos dois casos com assinalável êxito. Atualmente participa, com mais 43 artistas, entre pintores e escultores, e é homenageado no XXIX Salão de Outono, na Galeria de Arte do Casino Estoril, até 15 de Janeiro, onde expõe, uma dezena de aguarelas pintadas após celebrar o seu nonagésimo aniversário.
Exposição que merece ser visitada, todos os dias das 15.00 até às 24.00 horas, apenas por maiores de 18 anos nos termos da legislação do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário