sábado, 21 de junho de 2014

Cristina Ferreira foi madrinha do concurso que reuniu mais de 5 mil crianças de 305 escolas de todo o país

Cristina Ferreira, madrinha da 2ª edição do Concurso Nacional de Pintura de Azulejo, desenvolvido pelo Grupo Prebuild e que bateu recordes de participação com cerca de 5 mil crianças e mais de 305 estabelecimentos de ensino envolvidos, entregou ontem os cheques/prémio às escolas vencedoras durante uma cerimónia que decorreu no Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa.



O encerramento desta iniciativa de responsabilidade social contou ainda com a presença de mais de 100 crianças das nove escolas vencedoras, de Margarida Calvinho, administradora do Grupo Prebuild, de Maria Antónia Pinto de Matos, diretora do Museu do Azulejo e de Filomena Graça, representante da Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência.

A EB1 JI de Nogueira, em Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, a EB2,3 de Vialonga, em Lisboa, e o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, foram as escolas vencedoras do primeiro prémio no 1º, 2º e 3º ciclos, respectivamente, sendo que os nove painéis vencedores estarão expostos no Museu do Azulejo até dia 9 de julho de 2014.

Durante a cerimónia foram entregues os prémios variáveis entre os mil e os quatro mil euros, de acordo com os escalões correspondentes e os trabalhos selecionados tiveram como critérios de escolha a criatividade, adequação ao tema, qualidade artística e obediência ao regulamento.

Subordinado ao tema “As tradições da minha terra”, o concurso contou com um júri composto por Cristina Ferreira, Margarida Calvinho, administradora do Grupo Prebuild, Maria Antónia Pinto de Matos, diretora do Museu do Azulejo, e Filomena Graça, em representação da Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência.

Viúva Lamego, Ceramic e Dreamcer são as marcas que deram forma a este projeto inserido na estratégia de responsabilidade social do Grupo Prebuild, que teve como objetivo fomentar o desenvolvimento criativo e a cooperação entre crianças e jovens, sensibilizando-os para a tradição da azulejaria, um dos símbolos máximos da cultura portuguesa.



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