quarta-feira, 16 de novembro de 2016

BIC® celebra Dia da Criatividade com atividades para colorir

No âmbito do Dia da Criatividade, que se assinala amanhã, 17 de Novembro, a BIC® desafia pais e crianças a dar asas à sua imaginação. Especialista em material de escrita e de colorir, a marca celebra este dia com um caderno de atividades especialmente desenhado para todos aqueles que gostam de brincar, inovar e criar. 

Expressar com criatividade os pensamentos e sentimentos em papel é uma das fases de desenvolvimento mais importante no crescimento de uma criança. Visualizar, desenhar e mostrar as suas criações é um passo fundamental para aumentar a confiança e autoestima das crianças, assim como a sua capacidade de representação e interpretação.

No entanto, para que uma criança possa desenvolver estas capacidades é essencial que tenha ao seu alcance os materiais certos. Seguindo este lema, a BIC® desenvolveu uma gama Kids, especializada em instrumentos de colorir, indicada não só para os mais pequenos, assim como para jovens e adultos. Anos de pesquisa, muito conhecimento e experiência no desenvolvimento infantil, fazem da BIC® Kids uma gama de qualidade reconhecida, “Recomendada por professores”. 

O três principais produtos da gama BIC® Kids, Lápis de cor Evolution®, canetas de feltro Kid Couleur® e lápis de cera Plastidecor® são líderes Europeus de mercado na sua subcategoria, sendo de realçar também que são produzidos com materiais reciclados e feitos na Europa.

Recentemente, a BIC® Kids lançou um website a nível europeu, disponível em diversas línguas, http://kids.bickids.com/pt-pt, que proporciona às crianças atividades divertidas para desenvolverem em casa e na escola. Com uma área completamente dedicada aos mais pequenos e mais de 300 atividades, esta plataforma dispõe de exercícios para desenvolvimento de uma escrita correta, manusear papel, pintar, colorir, recortar e jogos para fomentar a capacidade de memória.

As crianças vão poder alargar ainda mais a sua criatividade com a ajuda dos pais e professores, que também podem estar envolvidos através de áreas específicas, destinadas aos mesmos. Aqui podem encontrar artigos sobre o desenvolvimento das crianças, planos para aulas e ideias de atividades originais e diferentes.

Seguindo o mote da BIC® Kids: Pequenas mãos farão grandes coisas, a marca acredita que com a atenção e o cuidado necessários, uma criança pode desenvolver-se de forma mais rápida e equilibrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário