É já na próxima Quarta-Feira, 13 de Julho, a partir das 23 horas, que Maria Ana Bobone e Peu Madureira se apresentam no Lounge D para protagonizar mais uma noite dedicada ao fado. Com um enquadramento intimista, esta dupla de intérpretes será acompanhada por Diogo Lucena Quadros e Bernardo Romão, nas guitarras, e Luis Roquette, na viola. A entrada é livre.
Maria Ana Bobone é unanimemente reconhecida como uma das mais talentosas artistas da sua geração. Estreou-se a cantar cado aos 16 anos, tendo concluído, posteriormente, os cursos de Piano e de Canto do Conservatório Nacional de Música de Lisboa.
O seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Alma Nova”, gravado em parceria com outros dois fadistas, constituiu o primórdio de uma carreira brilhante.
Pedro Madureira (Peu) canta fado desde muto jovem. Nos serões em família, o fado foi sempre um companheiro até porque a sua avó cantava e a sua mãe também. Estreou-se numa festa de beneficência em Sintra, na paróquia de S. Martinho, em 2002, e desde aí tem cantado em diferentes casas de fado, festas, lugares e países.
Em 2007, deslocou-se a Cabo Verde, a convite da Primeira-Dama, Sra. D. Adélcia Pires, e no mesmo ano, viajou até Sibiu, na Roménia, para participar nas celebrações da Capital Europeia da Cultura. Gosta de fado tradicional e de fadistas como Alfredo Marceneiro, Maria Teresa de Noronha, João Ferreira-Rosa, Teresa Tarouca, Teresa Siqueira, José Pracana ou João Braga.
Sem comentários:
Enviar um comentário