segunda-feira, 13 de junho de 2016

Carlos do Carmo em concerto inédito com a Orquestra Gulbenkian │ 25 junho 2016, 21.30h │ Fundação Calouste Gulbenkian


No próximo dia 25 de junho, a Orquestra Gulbenkian convida, pela primeira vez, Carlos do Carmo e o seu trio a uma viagem partilhada pelo seu repertório mais emblemático. Este concerto inédito realiza-se no Anfiteatro ao ar livre do Jardim Gulbenkian e insere-se na programação Jardim de Verão, para comemorar os 60 anos da Fundação Calouste Gulbenkian.

“Aceitei com muita honra este convite da Orquestra Gulbenkian, que representa uma instituição que tenho como referência histórica da cultura portuguesa e de uma importância inigualável”, diz Carlos do Carmo sobre esta iniciativa, à qual se junta Ivan Lins, amigo de longa data do fadista, como convidado especial para um diálogo com a canção brasileira.

No 5.º aniversário da proclamação do Fado como Património Cultural Imaterial da Humanidade, Carlos do Carmo e o seu trio – José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado) e Daniel Pinto (baixo acústico) – vão partilhar o palco, pela primeira vez, com a Orquestra Gulbenkian dirigida pelo Maestro Rui Pinheiro. Ivan Lins juntar-se-á para tocar alguns temas com a Orquestra Gulbenkian e para um dueto com Carlos do Carmo.

“Nada melhor do que convidar um amigo e grande músico, Ivan Lins, para em conjunto partilharmos este momento que considero como uma distinção”, afirma o fadista que há mais de 50 anos vem construindo uma das carreiras mais sólidas no panorama artístico português.

Sem comentários:

Enviar um comentário