No próximo dia 12 de Março inaugura-se na Galeria de Arte do Casino Estoril, às 18h30, uma exposição de Pintura de seu nome “O Comboio das Mulheres” e procede-se à apresentação de um livro de Ana Paula Almeida, a jornalista da SIC e escritora, uma segunda edição de um livro lançado em 1996, de Contos e outros escritos, que podemos classificar de crónicas, edição justificada pelo êxito que teve, não apenas pela sua grande qualidade literária, mas também pelo agrado dos temas.
É um evento cultural com duas modalidades artísticas, a Literatura e a Pintura que se associaram, prática muito antiga, em que todos os livros eram ilustrados, muitas vezes em edições de luxo de que as grandes bibliotecas são ricos repositórios sempre de livros ilustrados.
O que neste caso é singular é que os trabalhos que ilustram os livros vão ser expostos e os seus autores apresentam mais uns tantos trabalhos, com certeza mais actuais e naturalmente com marca de modernidade. São eles Alba Simões, António Sem, Bual, Edgardo Xavier, Filomena Morim, Francisco Relógio, Gustavo Fernandes, Helena Pedro Nunes, Luis Vieira Baptista, Manuel Cargaleiro e Rogério Timóteo, nomes de grande valia dos nossos Artistas Plásticos.
Na inauguração deste duplo evento que se anuncia como concorrido evento cultural, estará também presente a música na voz de um jovem cantatore italiano Giulianno D’Amore.
Esta exposição ficará patente ao público todos os dias, das 15 às 24 horas, até 7 de Abril. Entrada grátis, reservado a maiores de 18 anos, por determinação da Lei do Jogo em vigor.
Sem comentários:
Enviar um comentário