O Casino Estoril acolhe, no próximo dia 16 de Novembro, às 18h30, o concerto “Douro, Tejo e Guadiana”. Carlos Tavares, Manuel Rebelo e Vitorino Salomé sobem ao palco do Salão Preto e Prata para interpretar algumas das mais belas canções da música portuguesa.
Inspirados na Lenda dos Três Rios, Carlos Tavares (Douro), Manuel Rebelo (Tejo) e Vitorino Salomé (Guadiana), juntamente com a Banda Visconde de Salreu (dirigida pelo maestro Afonso Alves) e o Coral Senhora do Monte, protagonizam um concerto para três vozes, banda filarmónica e coro, privilegiando composições que marcaram diferentes gerações.
Num enquadramento revivalista, as cerca de 20 canções que compõem o alinhamento são associadas – pela autoria, ou pela temática – a cada um dos três rios e são acompanhadas pelas imagens dos seus percursos, que conferem um colorido muito especial a um palco onde pontificam a competência e o entusiasmo dos jovens músicos da Banda Visconde de Salreu.
Num concerto de cariz solidário, as receitas de “Douro, Tejo e Guadiana” revertem, a favor da escola de música da Banda Visconde de Salreu e da associação “SER+”, instituição de solidariedade social para apoio aos doentes com HIV.
Sem comentários:
Enviar um comentário