quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Saiba quem foi "Constança. A princesa traída por Pedro e Inês"

Esta semana quero dar-vos a conhecer a protagonista involuntária, e esquecida pela memória colectiva, do grande mito romântico da História de Portugal: Constança. A princesa traída por Pedro e Inês.

Baseado numa investigação rigorosa e retractando de forma sublime uma época de grandes convulsões políticas, Isabel Machado revela-nos a outra verdade sobre o romance de Pedro e Inês, uma história sobre a esperança e a traição.


UMA HISTÓRIA SOBRE ESPERANÇA E TRAIÇÃO.

A OUTRA VERDADE SOBRE O ROMANCE DE PEDRO E INÊS.

1336. A Península Ibérica está a ferro e fogo. A bela Constança, rainha de Castela, é repudiada pelo marido, Afonso XI, e o desejo de vingança do pai da jovem soberana leva-o a celebrar uma aliança com o rei de Portugal: a filha casará com o herdeiro do trono português, o infante D. Pedro. Constança, inteligente, devota e sofredora, anseia há muito por um destino ao lado do príncipe. Não imagina, porém, que, na sua vida recheada de infortúnios, a maior tragédia está ainda por acontecer, nem que a traição irá partir daqueles que mais ama e em quem mais confia: Pedro, o seu impetuoso marido, e Inês, a sua aia, amiga e confidente. Baseado numa investigação rigorosa e retratando de forma sublime uma época de grandes convulsões políticas, Constança é um romance de leitura compulsiva que nos dá a conhecer a protagonista involuntária, e esquecida pela memória colectiva, do grande mito romântico da História de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário