segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Palácio do Governador renasce como hotel de charme em pleno centro histórico de Belém

Unidade hoteleira integra ruínas romanas e uma história que se mistura com a da cidade de Lisboa e de Portugal, num edifício quinhentista que foi alvo de uma profunda recuperação e modernização para oferecer 60 quartos personalizados e um conjunto de infraestruturas e serviços únicos na cidade de Lisboa.












Naquela que foi em tempos a casa do Governador da Torre de Belém vai nascer o mais emblemático hotel de charme da cidade de Lisboa. O Palácio do Governador, operado pelo grupo NAU Hotels & Resorts, vai abrir na capital com um legado histórico ímpar e uma aposta na qualidade, exclusividade e requinte. O hotel contará com uma oferta de 60 quartos, um restaurante premium com cozinha de autor, um spa de 1.200 m2, uma piscina de grandes dimensões ao ar livre e muitas outras valências que prometem conquistar os lisboetas e todos os turistas que visitam a cidade de Lisboa.

O Palácio do Governador localiza-se em pleno centro histórico de Belém, numa das zonas mais bonitas e carismáticas da capital, próximo do Tejo e paredes meias com monumentos históricos nacionais, em frente à Torre de Belém, e é por si um edifício de natural interesse histórico. A história de Portugal e de Lisboa imortaliza-se neste espaço quer pela vivência que registou enquanto habitação dos governadores da Torre de Belém a partir do século XVI, como pelos vestígios romanos, descobertos durante as obras de recuperação e revitalização do espaço, que remontam aos séculos I a V, altura em que o espaço terá sido uma fábrica de molho de peixe, e que se mantêm devidamente preservados e incorporados na fisionomia do hotel. Também a arquitetura do edifício e de interiores foi projetada no sentido de redescobrir o requinte e o fausto da gloriosa época dos Descobrimentos, aliando o conforto e elementos de contemporaneidade para uma experiência inesquecível.

A dupla de arquitetos Jorge Cruz Pinto e Maria Cristina Mantas esteve encarregue de toda a conceção do projeto de arquitetura e Nini Andrade Silva foi a decoradora responsável pelo design e decoração interior deste hotel com características únicas.

A entrada do Palácio do Governador faz-se pelo pátio onde permanecem as “cetárias” (tinas de pedra) da antiga fábrica romana de molho de peixe, “garum”, exportado em ânforas para todo o mundo romano. O lobby da Receção situa-se na antiga Capela, com paredes em azulejos originais restaurados, o coro de madeira e duplo pé direito. O valor histórico-arquitetónico genuíno revela-se em cada um dos cinco pisos do hotel: nos tetos em abóbada da sala de restaurante, nos arcos sucessivos das salas do piso térreo, nos lambris de azulejos nas salas e suites e nas ruínas romanas que pairam sobre a piscina interior e que foram integradas na arquitetura de diversos espaços do hotel. Os terraços virados a sul oferecem aos hóspedes e visitantes uma esplanada privilegiada sobre a piscina exterior, a Torre de Belém e o rio Tejo.

O hotel oferece 60 quartos, todos eles diferentes, onde se destacam a Suite da Princesa, a Suite do Governador e a Suite do Infante, que com os seus elementos históricos e grandes dimensões as tornam casos únicos na hotelaria nacional. O Palácio do Governador oferece ainda as tipologias Quarto Deluxe, Club Room, Mansarda, Júnior Suite e Studio Suite, que vão variando em beleza com tetos de madeira e lambris de azulejos originais do séc. XVII.

A gastronomia é um dos pontos fortes deste novo hotel, que tem no restaurante Ânfora a sua joia da coroa. Com capacidade para 80 pessoas no interior e 60 pessoas no terraço, a que acresce uma sala de jantar privada com capacidade para 18 pessoas, no restaurante prova-se cozinha de autor confecionada sob a mestria do Chef André Lança Cordeiro.

Com uma vasta experiência em distintos restaurantes parisienses, como o Relais Louis XIII, Lapérouse ou o Au Comte de Gascogne, onde aprendeu com a excelência das estrelas Michelin, e recém-chegado da Suíça, onde se afirmou como Chef na conceituada Clinique La Prairie em Montreux, o Chef André Lança Cordeiro regressa a Portugal para dar a descobrir à cidade uma cozinha requintada, de combinações únicas e sabores autênticos baseados na cozinha portuguesa.

O Palácio do Governador disponibilizará um Spa contemporâneo, ligado às antigas tradições termais das culturas mediterrânicas, com 1.200 m2 que mantém à vista os muros romanos dos séc. I a V. O espaço inclui uma piscina interior aquecida de 25 metros com jatos dinâmicos e cromoterapia, sauna, banho turco, 3 salas de massagens e tratamentos e ginásio, promovendo momentos de relaxamento e puro prazer.

No exterior duas piscinas, uma para adultos e outra para crianças, reforçam a oferta de lazer, tornando ainda mais singular e exclusiva esta unidade lisboeta. Também os jardins com espelho de água oferecem um ambiente sereno e idílico em plena cidade, contribuindo para uma experiência ainda mais rica dos hóspedes e clientes do hotel.

Para eventos particulares ou empresariais, o Palácio do Governador dispõe de uma oferta alargada de salas de reuniões e/ou banquetes, com capacidades até 120 pessoas, onde os aspetos distintivos do hotel são reforçados, seja pelas soluções tecnológicas seja pela arquitetura e elementos históricos que compõem os espaços.

Os clientes dispõem ainda neste hotel de um parque privativo subterrâneo com 130 lugares e wi-fi gratuito.

O Palácio do Governador abre a 20 de outubro, acolhendo o lançamento mundial de uma marca automóvel de luxo, num evento que trará ao hotel e a Portugal especialistas e jornalistas de todo o mundo. Por ocasião deste evento, o hotel está já completamente reservado até 16 de novembro, entrando em soft opening a partir dessa data.


Para reservarem a sua estadia ou evento no Palácio do Governador, os clientes têm disponível o site da Nau Hotels & Resorts ou através dos contactos: bookings@nauhotels.com, Tel: ( +351) 213 007 009.

Sem comentários:

Enviar um comentário