terça-feira, 6 de outubro de 2015

NOMEADOS PARA OS INTERNATIONAL EMMYS AWARDS 2015 COM EMISSÃO NA RTP





NOMEADOS PARA OS INTERNATIONAL EMMYS AWARDS 2015 COM EMISSÃO NA RTP


Foram ontem conhecidos em Cannes os projetos que se encontram nomeados para os International Emmys Awards 2015.

Entre os nomeados encontram-se vários projetos com emissão no operador de serviço Publico com destaque para duas séries em exibição na RTP2 – “Um crime, Um castigo” e “Pais Desesperados”. Também na categoria dos documentários destacamos a nomeação de “O ilustre desconhecido”, documentário emitido no passado mês de maio pela RTP2.

A novela “Jikulumessu”, uma produção Semba para a TPA e exibida na RTP1, encontra-se também na lista de nomeados, na categoria de novelas, a par de produções do Brasil, Espanha e Portugal.

Os vencedores serão conhecidos numa cerimónia a decorrer a 23 de novembro em Nova Iorque.

"Um Crime, Um Castigo" é uma série sobre os meandros da lei, sobre como homens e mulheres vivem e se movimentam no sistema legal atual, no coração do Palácio da Justiça em Paris.

“Pais desesperados” é um retrato de dois casais amigos e seus filhos no seu quotidiano com métodos de educação opostos. E onde se demonstra que ser pai não é tarefa fácil!

“O Ilustre Desconhecido” é um documentário de autoria de Pierre Pochart e Jean-Pierre Devillers sobre a ousadia e o amor pela arte de Jacques Jaujard. Este documentário conta-nos a historia de um grupo de resistência, que Na aurora da Segunda Guerra Mundial, organiza uma incrível retirada das obras-primas do Museu do Louvre para salvá-las das mãos dos nazis. O homem que conduz a operação é Jacques Jaujard, o diretor do Museu.

A novela “Jikulumessu”, uma produção Semba para a TPA e exibida pela RTP1, é uma história de vingança, de sentimentos que andam de mão dada como o amor e o ódio, a esperança e o desespero, a lealdade e a traição. Esta é a história de Joel, o nosso herói, contada a dois tempos. O primeiro em que conhece Djamila, o seu grande amor, e lhe tiram tudo… o segundo, em que ele volta para fazer justiça. Abram o olho!

Sem comentários:

Enviar um comentário