quinta-feira, 16 de julho de 2015

FESTIVAL AO LARGO - Sexta-feira, dia 17 de julho, em direto, às 21h30, na RTP2

No dia 17 de julho, a RTP2 irá transmitir, em direto, um espetáculo do Festival ao Largo, que na sua 7ª edição celebra as novas gerações da música.

No final de cada temporada, o Teatro Nacional de São Carlos organiza o Festival ao Largo, precisamente no Largo de São Carlos. Assim, entre o dia 3 e o dia 25 de julho terá lugar a 7ª edição do Festival onde se realizam vários espetáculos de ópera, teatro, música sinfónica, coral-sinfónica e bailado, entre outros, que convidam à celebração da música e das artes performativas.

Na edição deste ano, teremos projetos experientes como a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, mas também, o que na edição de 2015 constitui um dos principais objetivos, projetos de novas gerações como a orquestra Juvenil da Irlanda e da Bélgica, a Orquestra Sinfónica Juvenil e o Coro Juvenil de Lisboa.

Transmissão em direto na RTP2



DIA 17 – HINO À JUVENTUDE

Hino à Juventude, também porque neste concerto se homenageia uma cantora portuguesa que formou grande parte das vozes que hoje prestigiam o país: Maria Cristina de Castro. Um empolgante andamento coral sinfónico que encerra a Sinfonia N.º 4 de Joly Braga Santos. A homenagem à juventude terá como natural e evidente protagonista o violinista Bruno Monteiro, que se apresentará como solista do Concerto Nº 3 de Saint-Saëns.

Leonard Bernstein West Side Story, Danças Sinfónicas
Camille Saint-Saëns Concerto n.º 3 para Violino e orquestra
Joly Braga Santos Sinfonia n.º 4 em Mi menor, Op. 16, (4.º andamento)

Direção musical Pedro Neves
Violino Bruno Monteiro
Orquestra Sinfónica Portuguesa
Maestrina titular Joana Carneiro
Coro do Teatro Nacional de São Carlos
Maestro titular Giovanni Andreoli

Sem comentários:

Enviar um comentário